
Psicoterapia Individual
Aprendendo a Lidar com os Desafios
Se você chegou até aqui, é porque você tem dúvidas se a psicoterapia pode te ajudar. Vou tirar algumas dúvidas comuns que chegam até mim abaixo para te ajudar a tomar essa decisão.
Como sei que preciso de psicoterapia?
Você pode buscar psicoterapia tanto para te ajudar com algum sofrimento como também para melhorar o seu autoconhecimento.
Dentre os sofrimentos que fazem comumente as pessoas buscarem terapia estão sintomas de humor (como ansiedade, depressão e transtorno do pânico), problemas nas relações sociais/familiares, desorganização da rotina e dificuldades persistentes no ambiente de trabalho.
Em relação ao autoconhecimento, a terapia pode te ajudar a entender melhor suas emoções, como lidar com elas, como desenvolver formas mais saudáveis de manifestar seus afetos e a entender o impacto do seu contexto e história individual no seu desenvolvimento emocional.

Qual a duração do processo terapêutico?
Ela vai variar de acordo com a complexidade da demanda trazida. A duração mínima recomendada é de, pelo menos, um ano. Durante esse período já é possível formar um bom vínculo entre profissional e paciente, identificar parte das causas dos problemas e desenvolver alguns comportamentos mais saudáveis. IMPORTANTE: Não é possível definir o tempo de duração do tratamento na primeira sessão. Isso será avaliado com a psicoterapeuta ao longo do processo terapêutico.
Qual a frequência e duração dos atendimentos?
Os atendimentos devem ocorrer uma vez por semana em horários previamente acordados com a psicoterapeuta. Em momentos de crise, há possibilidade de realizar mais vezes por semana, porém isso será definido em atendimento. A duração de cada atendimento é de 50 minutos.
Qual a abordagem teórica que utiliza na terapia?
A teoria que serve como base para o entendimento dos comportamentos é a análise do comportamento, mais especificamente as terapias contextuas. A partir dessa teoria psicológica, vamos entender quais as funções dos comportamentos e como modificá-los. Tudo isso considerando o contexto/ambiente que você está inserido e a sua história.
Como são feitos os pagamentos?
São feitos por sessão ou antecipados desde o primeiro atendimento. Aceita-se pagamentos via PIX ou boleto. No momento, somente são aceitos atendimentos na modalidade particular. Não são aceitos convênios de saúde, mas é disponibilizado NOTA FISCAL para abatimento dos valores (totais ou parciais) no plano de saúde. Consulte o seu plano de saúde sobre esta possibilidade.
Ficou com alguma dúvida ainda sobre como funciona e sobre valores? Entra em contato comigo via Whatsapp. Ficarei feliz em te ajudar!